Modelo de Plano de Acompanhamento Familiar (PAF)

Modelo de Plano de Acompanhamento Familiar (PAF)

Tempo de leitura: 1 minuto

Quem usa o Gesuas já sabe, mas para quem ainda não utiliza o nosso sistema, que tal facilitar o acompanhamento das famílias no PAIF com um modelo de Plano de Acompanhamento Familiar?

As famílias e indivíduos inseridos no acompanhamento do PAIF vivenciam situações de vulnerabilidade social que exigem ações estratégicas, planejadas e pactuadas para se acompanhar e monitorar a superação. Durante os atendimentos, muitas informações são trocadas e intervenções construídas, porém, muitas vezes são perdidas por falta de sua sistematização.

De acordo com o Caderno de Orientações Técnicas do PAIF – Volume 2, o “Plano de Acompanhamento Familiar consiste no planejamento conjunto entre a(s) família(s) e profissional do acompanhamento familiar, imprescindível para o alcance dos objetivos desse processo.” Tal plano é fundamental para o estabelecimento de propostas de intervenção do acompanhamento, bem como delimitar e esclarecer à família quais as ações do PAIF diante da demanda trazida.

Pensando nisso, produzimos um modelo de Plano de Acompanhamento Familiar conforme as orientações técnicas oficiais. Com este material, você pode registrar as informações coletadas junto à família e construir com esta as ações para superação das vulnerabilidades.

baixar paf plano de acompanhamento familiar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *