GESUAS na Estrada chega a São Paulo

GESUAS na Estrada chega a São Paulo

Tempo de leitura: 2 minutos

No último dia 26 realizamos em Caçapava – SP, no vale do Paraíba, a primeira edição do GESUAS na Estrada no estado de São Paulo. Na oportunidade profissionais do SUAS de dezenas de cidades do estado estiveram presentes para uma tarde de palestras e para trocar experiências sobre a atuação no Sistema Único de Assistência Social.

O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Caçapava.

O evento contou com a presença da consultora Patrícia Ianda que abordou o tema “Os desafios da gestão e a importância do planejamento no SUAS”. Na sequência foi a vez de Jader Lopes, assistente social e consultor do GESUAS que abrilhantou o evento com a palestra sobre fluxos de atendimento e acompanhamento nos CRAS e CREAS.

Andreia Fernandes, coordenadora da Vigiância Socioassistencial de Caçapava, apresentou um estudo de caso sobre a implementação da Vigilância no município e os principais resultados e informações geradas deste a implementação do setor na secretaria. Foi após a fala de Andreia que tivemos o ponto máximo do evento.

Os participantes, empolgados com a relevância do tema, se propuseram a organizar um grupo de trabalho na região para discutirem periodicamente estratégias para implementar efetivamente a vigilância socioassistencial em seus respectivos municípios e criarem conjuntamente indicadores para acompanhar os resultados da política.

“Este é o principal objetivo do GESUAS na estrada: permitir a conexão e a troca de experiências entre os profissionais do SUAS”, destacou Ígor Guadalupe, diretor do GESUAS.

Para encerrar o evento, Ígor Guadalupe, diretor do GESUAS discutiu Financiamento no SUAS.

O GESUAS na estrada é o evento itinerante do GESUAS. Neste evento, um município parceiro do GESUAS é escolhido para a realização de uma tarde de palestras focadas na troca de experiências e em levar a gestores e técnicos do SUAS conteúdos relevantes para sua atuação no dia a dia do SUAS.

Quer o GESUAS na Estrada em seu município? Comente abaixo “Eu quero!” e dizendo nome da cidade. Vamos fazer o possível para levar uma edição à sua região.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *