GESUAS recebe prêmio nacional

GESUAS recebe prêmio nacional

Tempo de leitura: 4 minutos

No dia 28 de março de 2019, o Sistema Único de Assistência Social teve motivos para comemorar. Em uma iniciativa que atraiu mais de 200 soluções inovadoras para gestão pública, de áreas relacionadas à educação, saúde, segurança e inclusão social, o GESUAS foi escolhido como a solução com maior potencial de mudar a realidade socioeconômica dos brasileiros.

O reconhecimento vem do BrazilLAB, programa de aceleração que apoia empreendedores que desenvolvem soluções tecnológicas para os problemas que Poder Público brasileiro enfrenta. Em seu 3° Ciclo de Aceleração, a organização selecionou 33 startups com grande potencial de transformação e, destas, fomos laureados com o primeiro lugar no Demo Day, que reuniu as seis finalistas.

O evento, realizado em São Paulo, contou com a presença de prefeitos de cidades de diversos estados e portes, especialistas, empresários e investidores que atuaram como avaliadores. O diretor executivo do GESUAS, Igor Guadalupe, explicou os fundamentos do SUAS, seus desafios e a importância que representa para os 75 milhões de brasileiros que dele precisam. Mais do que apresentar nossas soluções, compartilhou nosso propósito e potencial de melhorar a vida de milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Foi através dessa banca qualificada e diversa que a qualidade do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 5 anos foi reconhecida. Além do troféu, o GESUAS receberá um investimento do BrazilLAB e uma viagem para imersão nos ambientes mais inovadores do mundo.

O Prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth ressaltou o estreitamento de laços com empreendedores: “fiquei muito feliz por poder acompanhar as soluções tecnológicas apresentadas aqui. Estamos perto da inovação e vermos essa nova geração apresentando propostas para a gestão pública é muito importante, vai ajudar demais.”

Após a celebração da vitória, o CEO Igor Guadalupe afirmou: “hoje celebramos o compartilhamento de um propósito, de transformar um país ao melhorar a vida de milhões de pessoas. Essa jornada não começou hoje. Foram muitos desafios e muitos aprendizados. Levantamos a bandeira da Assistência Social no Brasil e mostramos o impacto desta política na vida daqueles que mais precisam. Com esse reconhecimento enorme, nossa expectativa é fazer a diferença na vida de ainda mais pessoas em situação de risco e vulnerabilidade”.

O GESUAS

Sediado em Viçosa, Minas Gerais e presente em mais de 70 municípios de 10 estados do país, o GESUAS é uma empresa dedicada a aperfeiçoar o SUAS. Surgido inicialmente como um software para atender as necessidades da Prefeitura de Viçosa, hoje consegue atender qualquer cidade do país com um software que integra as unidades, aumenta a eficiência de atendimentos e acompanhamentos e permite uma gestão ativa e em tempo real por meio de relatórios e mapas interativos que, ainda, facilitam a implementação da vigilância socioassistencial.

Além do software, nosso blog, redes sociais e grupos movimentam dezenas de milhares de profissionais do SUAS que aprendem, trocam conhecimentos e se tornam profissionais ainda mais completos. Para levar tudo isso que já proporcionamos através da web, para o mundo real, em 2018 demos início ao evento itinerante GESUAS na Estrada.

A primeira edição no estado de São Paulo foi em Caçapava – SP e atraiu profissionais de todo o Vale do Paraíba que além de saírem do evento mais capacitados, se articularam em prol de compartilhar as experiências, contribuindo para o fortalecimento da política pública em toda a região.

O BrazilLAB

O BrazilLAB é um hub de inovação que acelera soluções e conecta empreendedores com o Poder Público. O objetivo é estimular no Brasil uma cultura voltada para a inovação no setor público, apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.

Além do GESUAS, foram premiados neste 3° Ciclo de Aceleração do BrazilLAB as startups Fábrica de Negócio, com sua solução de auditoria em folha de pagamentos, com o 2° lugar, e, na 3ª colocação, o aplicativo UpSaúde, com foco em otimizar o atendimento na saúde. Participaram também a FazGame, a Lunix e a SmartSíndico.

A organização também incentiva a inovação na gestão pública por meio de eventos abertos ao público, de um programa de aceleração e de conexão de empreendedores com líderes públicos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *