Conheça a história de sucesso de Saltinho – SC

Conheça a história de sucesso de Saltinho – SC

Tempo de leitura: 1 minuto

Já pensou se fosse possível em pouco mais de um mês resolver os principais problemas da sua secretaria de Assistência Social? Quando assumiu a Secretaria de Assistência Social de Saltinho, cidade no extremo oeste de Santa Catarina, Mateus Kuhn encontrou um cenário desafiador.

Era 2017 e os prontuários, como na maioria dos municípios, eram em papel e não se sabia nem quantas famílias eram atendidas pela pasta. Estimava-se que estavam entre 180 e 220, mas hoje, no entanto, sabe-se que o número supera as 500 famílias.

O caso dele é parecido com o de muitos outros gestores pelo Brasil. Ao assumir o cargo, sabia pouco sobre o Sistema Único de Assistência Social e precisou pesquisar, ler e entender muita coisa.

Em pouco tempo, no entanto, ele e toda a equipe da Assistência Social viraram o jogo.

Agora, a equipe de Saltinho tem total domínio sobre a rede socioassistencial. Sabem o que acontece em tempo real, podem prever a demanda com base no histórico e são capazes de planejar estrategicamente suas ações. Quer saber como eles conseguiram isso? Baixe nosso material educativo gratuito e conheça mais essa história de sucesso no SUAS!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *