Dicas para que você tenha mais efetividade com o GESUAS

Tempo de leitura: 1 minuto

A seguir apresentarei a você as funcionalidades do GESUAS que podem otimizar e qualificar cada vez mais o seu atendimento e/ou acompanhamento, além de fornecer a você e a sua equipe um diagnóstico real das situações vivenciadas pelas famílias.

ABA: Situações de Vulnerabilidade

ABA: Situações de Violência e Violação de direitos

ABA: Plano de Acompanhamento Familiar (PAF) e Plano Individual de Atendimento (PIA)

ABA: Condições de trabalho e rendimento; Condições de saúde; Condições de escolaridade

Ao alimentar essas informações no prontuário, você terá subsídios para definir quais as ações precisam ser realizadas com as famílias.

Acrescenta-se que outra vantagem de fazer esses registros é a possibilidade de visualizar a evolução dos objetivos e estratégias inicialmente acordados com as famílias, bem como de identificar as necessidades de ajustes.

Para além de todos os fatores mencionados anteriormente, quero ressaltar três outros motivos igualmente importantes para a realização desses registros:

  1. Deixar um histórico dos atendimentos e acompanhamentos realizados com a família pelos serviços da rede socioassistencial, possibilitando a continuidade do seu acompanhamento independentemente da rotatividade de profissionais;
  2. Atender ao que está previsto nas normativas e orientações técnicas.
  3. Possibilitar a troca de informações entre os serviços, levando em consideração o princípio da incompletude institucional.

Desejo que as dicas apresentadas possam ajudar na utilização do sistema, tornando-o uma ferramenta de grande utilidade no seu dia a dia.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *